Top Volley pode ser cancelado por falta de apoio econômico

O Top Volley um dos tradicionais torneios de clubes do mundo pode ser cancelado por falta de apoio econômico. A organização estuda a possibilidade de mudar o local da competição que acontece na Basileia. Lembrando que o Molico Osasco é o atual Campeão do torneio.

É uma grande decepção para os fãs de vôlei, não só na Suíça, na Alemanha e na França, mas em todo o mundo, o torneio tem sido sempre visto internacionalmente sobre um público muito grande. Embora o torneio teve de ser cancelado no ano passado por causa da qualificação olímpica, as razões deste ano não é esportivo, mas econômico.

“Temos discutido o status  com vários patrocinadores em potencial da região e fomos desiludidos. O Tribunal Evento queria tomar um seis dígitos; esta, a fim de manter o Top Volley em Basileia”, explica o novo CEO Tribunal Evento, Peter Bratschi e adiciona.” No entanto, infelizmente, temos recebido das empresas nacionais e internacionais em Basileia nenhuma resposta positiva.”

Para Bratschi é certo que o cancelamento do Top Volley este ano,  não só um grande revés para o voleibol na Suíça, mas para o esporte das mulheres em geral: “O Top Volley Basel foi um evento muito importante na área de Basileia e tem sido sempre. Portanto, para o esporte das mulheres, especialmente na Suíça é um momento amargo e reflete a difícil situação em que muitos esportes estão passando, exceto hóquei e futebol”.

 Os organizadores agora estão à procura de outras soluções. Uma possibilidade é que o torneio possa provisoriamente ser jogado em um local diferente, como Bratschi explica: “Temos pedidos de outras cidades  que gostariam de obter o Top Volley. Agora vamos analisar o ponto de partida atual e espero encontrar uma solução. Naturalmente, gostaríamos de confirmar o torneio na Basileia, mas a existência do Top Volley é a nossa prioridade. Queremos usar todas as opções ainda para o torneio deste ano. No entanto, o tempo é algo muito apertado”.

Foto: Foto: João Pires/Fotojump

Fonte: topvolley.ch

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: