Sergey Tetyukhin anuncia aposentadoria

O ponteiro russo e Campeão Olímpico Sergey Tetyukhin, anunciou hoje, antes da partida entre Belogorie Belgorod x Ziraat Bankasi pela final da CEV CUP, que vai se aposentar do voleibol no fim da atual temporada.

“Esta é a minha última temporada, ou seja, tenho apenas alguns jogos restantes. O corpo não reage a alguns impulsos, está cada vez pior, entendo que não vale a pena continuar. Eu acho que o momento chegou. É hora de Pendurar os sapatos ou, no meu caso, o tênis, e dar aos jovens a oportunidade de se desenvolverem tranquilamente”, disse Tetyukhin.

Tetyukhin tem 42 anos e 1,97 de altura, boa parte da sua carreira em clubes, passou no Belogorie Belgorod, teve passagens também pelo Parma, Dynamo-Tattransgaz e pelo Zenit Kazan.

Em clubes até o momento conquistou,  10 títulos da Liga Russa, 11 títulos da Copa da Rússia, 2 títulos da Supercopa da Rússia, 4 títulos da Champions League, 1 título do  Mundial de clubes, 1 título da CEV CUP.

Com a Seleção Russa foi Campeão Olímpico em Londres 2012, Prata nos jogos de Sidney 2000, Bronze nos jogos de Atenas 2004 e Beijing 2008. Conquistou 2 títulos da Word Cup em 1999 e 2011 e foi campeão da Liga Mundial em 2002.

Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP/GettyImages

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: