CBV anuncia novidades e final da Superliga Feminina será decidida em melhor de três jogos

Representantes das 12 equipes confirmadas na Superliga Cimed feminina de vôlei 2018/2019 se reuniram nesta terça-feira (28.08), em São Paulo (SP), para definição de regulamento e tabela da próxima edição do campeonato. Houve alteração no formato dos playoffs, que, agora, serão disputados em série melhor de três jogos, inclusive na final, onde o mando de quadra será dos clubes que estarão na disputa pelo título – mais uma novidade.

Dentil/Praia Clube (MG), Sesc (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Osasco/Audax (SP), Hinode Barueri (SP), Pinheiros (SP), Sesi Vôlei Bauru (SP), Fluminense (RJ), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), BRB/Brasília (DF), Balneário Camboriú (SC) e Curitiba Vôlei (PR) estiveram com o superintendente e a gerente de competições de quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renato D’Avila e Cilda D’Angelis. Também estiveram presentes os presidentes da federação paulista, Renato Pera, e mineira, Tomás Mendes, além dos diretores técnicos das respectivas entidades, Wagner Braga e Daniel Lopes.

Na reunião ficou definido que a Superliga feminina terá início em meados de novembro e que todo o playoff, inclusive a grande final, será decidida em série melhor de três jogos. A previsão de datas para as três partidas que definirão o campeão da temporada é de dias 20 e 27 de abril e, se preciso, 4 de maio – modificações poderão ser feitas em função da televisão.

Também foi decidido que a premiação individual da Superliga Cimed feminina 18/19 será por posição, e não mais por fundamento, formando, assim, a seleção do campeonato. Além disso, serão premiadas a melhor jogadora de cada final, com o Troféu VivaVôlei, e a melhor atleta da competição.

Foto: Divulgação/CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: