Categorias
Campeonatos Eventos Feminino

Vôlei Nestlé confirma participação no Mundial de Clubes 2017

O Vôlei Nestlé está confirmado como um dos representantes do Brasil na edição de 2017 do Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em Kobe, no Japão, de 8 a 14 de maio. Campeão Mundial em 2012, em Doha, no Qatar, o clube de Osasco conta com as parcerias da Nestlé, patrocinador da equipe desde 2009 e que soma duas conquistas da competição, pois apoiava o Leite Moça quando o time da cidade de Sorocaba levantou o troféu em 1994, e da Vedacit, que vestirá a comissão técnica. Esta será a quinta participação de Osasco e nas quatro anteriores Luizomar e suas comandadas sempre estiveram no pódio, com uma medalha de ouro, duas pratas e um bronze.

A líbero Camila Brait esteve presente em todas as participações do time de Osasco e revela o “gostinho” de ser campeã mundial. “Jogar o Mundial é sempre difícil porque lá estão os melhores times do mundo. Sabemos que precisamos seguir crescendo nesta fase final da Superliga pensando em executar um bom papel no Mundial. É muito importante ganhar uma medalha e não importa a cor. Claro que nosso objetivo será o ouro, mas além do título de 2012 já conseguimos duas pratas e um bronze. Esse grupo é muito bacana, um dos melhores que já trabalhei. Ser campeã mundial é uma sensação maravilhosa.

A campeã Olímpica Dani Lins, que disputará o Mundial pela segunda vez, também está empolgada com a possibilidade de ganhar seu primeiro título. “É uma oportunidade ótima para o Vôlei Nestlé e que foi muito bem recebida por todos que trabalham no time. Vamos para o Japão fazer o nosso melhor e quem sabe dar o primeiro passo conquistando a competição pelo clube e depois em 2018 pela seleção também”, ressalta a jogadora.

A ponteira Tandara terá a primeira oportunidade de jogar o torneio. “Estou muito feliz porque nunca joguei um Mundial. É uma oportunidade única, pois não sei quando terei essa chance novamente. São os melhores times do mundo e o Vôlei Nestlé está entre eles. Será uma experiência singular e estou encarando de uma maneira positiva. Com certeza quero muito este título por ser o único que não conquistei”,  disse a jogadora.

No Mundial, o Vôlei Nestlé terá a parceria da Vedacit.

“As meninas representam toda a coragem das mulheres brasileiras, compartilhando histórias de vida cheias de lutas, desafios e superações. Acreditamos no potencial do time e por isso estamos ao lado da Nestlé para que façam parte do Mundial”, destaca Mauricio Gasperini, gerente executivo da Vedacit.

Além da Vedacit, o Shopping Center Norte – que também faz parte do Grupo Baumgart – participa da iniciativa. “O esporte promove cada vez mais a transformação de jovens. Ações como essas incentivam que equipes engajadas e preparadas tenham a oportunidade de participar de um evento com outros atletas e profissionais de diferentes países, gerando novas experiências e possibilidades de carreira. Nos próximos meses, o Shopping Center Norte será um espaço de ações relacionadas ao vôlei, trazendo novidades que divulgaremos em breve”, afirma o diretor-superintendente do Shopping Center Norte, Ricardo Afonso.

Fonte: zdl.pressroom.com.br

Foto: João Pires/Fotojump.

Deixe um comentário