Categorias
Campeonatos Eventos Feminino

Earvin Ngapeth confirma que trocará o Modena pelo Zenit Kazan na próxima temporada

O Ponteiro francês Earvin Ngapeth em entrevista para o L’ Equipe confirmou que vai deixar o Modena da Itália no final temporada e vai se transferir para o Zenit Kazan da Rússia.

Confira parte da entrevista:

Todos os dias os fãs de Modena fazem a mesma pergunta: você ainda estará em Modena na próxima temporada? Há rumores de partida para Kazan para substituir Wilfredo León …

“Eu tomei a decisão de sair, eu vou para Kazan. Por duas razões simples: a primeira é que sinto que fiz tudo em Modena. Eu estive lá por quatro anos e meio e, além da Liga dos Campeões, eu ganhei tudo. Eu sinto que entrei em uma espécie de rotina, terminei meu ciclo em Modena. Eu sinto falta de algo. Sinto a necessidade de ver outra coisa e me coloco em risco para encontrar a “chama”, os estímulos”.

E o segundo motivo?
“Radostin Stoytchev é um bom treinador, mas ele não é o meu tipo de treinador. Você sabe, nós discutimos isso várias vezes. Nós tivemos desentendimentos ocasionais, humanos, às vezes um pouco duros (em francês diz “bêtes”). Eu gosto de ter a liberdade do meu jogo. Em vez disso, ele quer que tudo seja quadrado e emoldurado. Eu não sou esse tipo de jogador. Seu contrato é mais dois anos e eu não posso continuar assim, em um sistema de jogo que não me satisfaz. É melhor eu sair. Falei com Catia (Pedrini, presidente da Modena). É muito difícil porque eu a amo, ela me ama muito, eu amo este clube e seus apoiadores, mas eu não poderia dizer não a esta oportunidade”.

O Kazan é hoje o melhor clube do mundo: três vezes campeão na Liga dos Campeões e recente vencedor da Copa do Mundo de Clubes. Você terá a liberdade de reivindicar?

“Durante o meu encontro com os líderes russos, que sabem que tipo de jogadores são, senti que me libertariam o suficiente. E depois de parar para ter a liberdade que eu tenho com Laurent (Tillie, o treinador do Blues) ou o que eu tive com Angelo (Lorenzetti, seu ex-treinador em Modena), é a melhor coisa que poderia acontecer comigo”.

Foto: Divulgação / CEV.

Fontes: L’ Equipe / volleyball.it

Deixe um comentário